quarta-feira, 4 de julho de 2012

Thor de Phecda


Origem do nome
Do antigo deus nórdico Trovão, detentor do martelo mjolnir e filho de Odin com Jord, a deusa de Midgard. Thor tinha um tamanho excessivo para um deus. Venerado pelos fazendeiros, que admiravam a sua honestidade e repulsa pelo mal, mata a serpente de Midgard, Jormungard, durante o fim do mundo na mitologia nórdica, chamado Ragnarök. Mas acaba morrendo pelo veneno da serpente. 

Phecda representa Jormungard
Jormungard é a serpente de Midgard, que na Mitologia Nórdica é irmão de Fenrir (o lobo) e Hel (a morte), filhos de Loki com a gigante Angrboda. É uma serpente que teria sido jogada por Odin no mar de Midgard, crescendo tanto ao ponto de ocupar toda a Terra e ainda morder a ponta de sua cauda.

Sáfira de Odin - Phecda é a Estrela Gama da constelação da Ursa Maior.

Habilidades de luta
Martelo Mjöllnir (Mjöllnir Hammer): São dois poderosos machados que Thor utiliza que são capazes de rachar até a parede de gelo eterno.
Hércules Titânico (Titanic Heracles): Thor concentra grande parte de seu cosmo em seu punho e envia milhares de ondas de choque na velocidade da luz. Quando se executa a técnica, esta toma a forma de um largo raio violeta cuja extremidade final aparece a cabeça de uma serpente representando a mitológica Jormungard a serpente de Midgard.

Nenhum comentário: