sábado, 9 de julho de 2011

Shura de Capricórnio


Idade: 23 anos

Deus protetor: Atena
Golpes secretos: Espada Sagrada Excalibur (Seiken Excalibur)
Pedras Saltitantes (Jumping Stone)
Local de nascimento: Espanha
Local de treinamento: Montes Pirineus, Espanha


Origem do nome: Do sânscrito, um grupo de guerreiros demônios divinos. É uma apropriação japonesa do termo Asura.

Histórico: Com um orgulho grandioso, suas técnicas de luta corporal são as mais avançadas entre os Cavaleiros de Ouro e sua principal técnica, Excalibur, um golpe cortante como uma espada, pode ser utilizada com os seus dois braços e pernas.
Há 13 anos, na época em que Saga de Gêmeos assumia o controle do Santuário, Shura era o melhor amigo de Aiolos de Sagitário. Shura retornava de um período de treinamento nos Montes Pirineus, na Espanha, e ao regressar à Grécia fica sabendo do ocorrido com Athena (tudo planejado por Saga). Mesmo triste por saber que Aiolos era um traidor, Shura não deixou seus ideais de fidelidade à Athena de lado e ficou esperando o cavaleiro de Sagitário fora do Santuário. Lutando contra Aiolos, Shura o golpeia na perna, mas Aiolos joga seu peito contra o golpe. Aiolos veio a falecer no dia seguinte, em decorrência dos ferimentos.
Durante a primeira Batalha das Doze Casas o seu adversário foi o cavaleiro Shiryu de Dragão, contra quem pôde mostrar muitas de suas habilidades. Ele acreditava que a força poderia transformar até o mal em justiça, mas, ao ver a postura de Shiryu diante do bem, percebe o erro que estava cometendo. A essa altura Shiryu havia usado o Último Dragão que o leva junto a Shura para o espaço. No final, o Cavaleiro de Capricórnio acaba salvando a vida de Shiryu vestindo-o com a armadura de ouro de Capricórnio e passando-lhe a sua técnica, a Excalibur, mostrando ser realmente um cavaleiro honrado.
Anos antes da guerra dos Cavaleiros de Bronze e os Cavaleiros de Ouro, os Titãs (que outrora estavam presos no Tártaro e são libertados) invadem o Santuário e desafiam os Cavaleiros de Ouro numa nova Titanomachia. Shura tem como adversário o frio e poderoso deus Crios, titã da Galáxia, e suas potentes armas divinas. Eles têm uma luta acirrada, sangrenta e difícil para o cavaleiro dourado, onde no final Shura consegue atingir mortalmente o deus. Este, antes de morrer, recupera as forças de Shura (que desmaiara logo após o fim da luta titânica) com seu sangue divino.
Posteriormente, Shura reaparece na Saga de Hades junto a Saga de Gêmeos e Camus de Aquário, como servo do Deus dos Mortos, com a aparente missão de matar Athena e levar sua cabeça até Hades, mas ao fim revela-se numa missão honrada para alertar Athena sobre os planos de Hades e mostrar-lhe a sua armadura.
Nota: No mangá original, diferente do anime e do Episódio G, Shura apoiou o Grande Mestre por vontade própria. Na fase Santuário animada, Shura age conforme seus ideais de fidelidade à Atena. Segundo Afrodite de Peixes, ele, Máscara da Morte de Câncer e Shura sabiam dos planos e da identidade do Mestre do Santuário desde o início.

Um comentário:

William Garibaldi disse...

Showw! Adoro o Shura!
E esta imagem é fantastica! Que bom ver eles em alta definição na minh aépoca nao era assim tão bonito e a gente amava.. imagina hoje a serie toda num remack ficaria lindoo!

Abraço!