domingo, 24 de julho de 2011

Mestre Ares


Idade: 28 anos
Deus protetor: Athena
Golpes Explosão galáctica (Galaxian Explosion); Outra Dimensão (Another Dimension)
Satã Imperial (Genro Mao Ken); Aniquilação Sensorial (Kou Soku Ken)
Local de nascimento: Grécia
Local de treinamento: Grécia

Histórico:
Ares, a reencarnação do mal que se apossou do Santuário matando o antigo Mestre, era na realidade o Cavaleiro de Ouro Saga de Gêmeos, que possuia dupla personalidade. Não se sabe se esse distúrbio fora causado pela influencia de seu irmão gêmeo Kanon ou se é uma maldição causada pelo fato da armadura de Gêmeos representar dois seres, já que outros cavaleiros dessa mesma constelação em eras passadas também apresentaram o mesmo desvio de caráter. Também pode ter sido uma possessão demoníaca, como aconteceu com Hilda em Asgard. Enfim, isso nunca ficou devidamente explicado. Outros Cavaleiros apenas citaram Saga como “um guerreiro com duas faces uma boa e uma má”.


No anime, assassina Ares de Altar que desde eras mitológicas é o assessor do Grande Mestre. Com isso ele passa a ter acesso a todos os aposentos do Santuário. Saga tenta assassinar o bebê Athena, mas é impedido por Aiolos de Sagitário, que no meio do confronto descobre sua verdadeira identidade.
Após acusar Aiolos de traidor Saga passa a se esgueirar pelos cantos do Santuário, descobrindo todos os segredos que necessitava para colocar suas ambições em pratica.
Aiolos em seu leito de morte entrega Athena e a armadura de Sagitário a Mitsumasa Kido Treze anos depois, Saga, disfarçado de Ares mata o antigo Mestre e assume o posto de líder do Santuário.
Foi o grande mentor à caça aos Cavaleiros de Bronze. Tinha a ambição de matar Athena, usurpar seu cetro, seu escudo e seu lugar como soberano da Terra, acreditando que somente alguém impiedoso e de grande poder poderia impedir a invasão dos outros Deuses.
No fim da Batalha das 12 Casas, após um golpe de Seiya que atinge diretamente seu cosmo amaldiçoado, seu lado bom sobrepuja o maligno e seu corpo e atingido pelo Cetro de Athena.
Saga morre pedindo perdão à Athena e aos Cavaleiros por quaisquer atrocidades que havera cometido.


Nenhum comentário: