terça-feira, 12 de julho de 2011

Afrodite de Peixes

Idade: 22 anos

Deus protetor: Atena
Golpes secretos: Rosas Diabólicas Reais (Royal Demon Rose) / Rosas Piranhas (Piranian Rose)
Rosa Sangrenta (Bloody Rose) / Encomenda de Rosas (Rose Order)
Vinha de Rosas (Rose Vine)
Local de nascimento: Suécia
Local de treinamento: Groenlândia, Dinamarca.

Origem do nome: Do grego, Espuma do Mar. Referência a Afrodite, que é a deusa da beleza e do amor na mitologia grega, nascida do sangue de Urano misturado ao mar. Os antigos gregos consideravam a rosa como um dos símbolos sagrados de Afrodite e a utilizavam no culto à deusa.


Histórico: O protetor da última Casa do Zodíaco. É um cavaleiro famoso não apenas por sua beleza, mas também pela sua reputação como um dos mais fortes entre os 88. Possui uma personalidade arrogante e orgulhosa. Sua idéia é de que só um poder supremo absoluto pode colocar paz e ordem no mundo, mesmo que esse poder seja maligno. Por isso, mesmo tendo consciência de que o Grande Mestre servia ao mal, acabou obedecendo a suas ordens e matando Albion, mestre de Shun. Na batalha das doze Casas, por decisão do destino, Afrodite confronta Shun. Em uma terrível luta, Shun resiste as Rosas Diabólicas e Rosas Piranhas e no embate final Afrodite morre com a Tempestade Nebulosa e Shun morre com A Rosa Sangrenta.
O Cavaleiro de Peixes ressurge na Saga de Hades, fingindo ser um Espectro. Mais tarde, ressurge no final da fase Inferno acaba morrendo como um verdadeiro cavaleiro de Atena sacrificando sua vida junto com os outros 11 cavaleiros dourados no Muro das Lamentações. Enquanto Espectro, ele e Máscara da Morte enfrentaram Mú, mas não conseguiram atacar o antigo companheiro, sendo, aparentemente derrotados. De volta ao Castelo de Hades lutaram com Radamanthis, mas devido à falta da armadura de ouro e o fato da barreira de Hades reduzir seus poderes a 10% foram facilmente derrotados. Afrodite é considerado o mais belo entre os 88 cavaleiros de Atena e um dos mais poderosos, velozes e estrategista entre os 12 cavaleiros de Ouro.


Episódio G: Enfrenta a Titã Tétis, a Deusa do Mar que queria junto aos demais Titãs recuperar a Sohma de Cronos que estava escondida na Câmara do Selo embaixo da Estátua de Atena. Na Casa de Peixes, a titã tem uma luta cruel com Afrodite, mas ele a vence com os golpes Rosas Piranhas e Vinha de Rosas deixando a deusa totalmente destruída.

Golpes: Afrodite de Peixes usa seus golpes com rosas amaldiçoadas pelo seu veneno, as vermelhas venenosas, as negras explosivas e as brancas definitivas.
Vinha de Rosas (Rose Vine): Essa é uma técnica apenas mostrada no mangá Episódio G, é um golpe extraordinário que possui três maneiras de serem utilizadas e ambas são muito efetivas e distintas, pode ser usado em forma de Ataque onde roseiras em forma de raízes cheios de espinhos partem para cima do inimigo atacando e o prendendo, logo após isso os espinhos desabrocham e tornam-se rosas vermelhas, após isso o inimigo morre pelo o veneno do aroma das rosas e formando assim um lindo jardim de rosas. Também pode ser em forma de Defesa onde os roseirais protegem o cavaleiro de peixes formando um tipo de casulo protegendo sobre sua ordem. A última forma tem a função de Cura onde o cavaleiro faz com que as roseiras o curem com seu poder, e pode também curar além dele outro ser como fez para curar Aiolia de Leão, é uma das raras técnicas de cura mostradas na série.

Nenhum comentário: