quarta-feira, 8 de junho de 2011

Albedaran de Touro


Perfil

Idade: 20 anos
Deus protetor: Athena

Golpes secretos: - Grande Chifre (Great Horn)
- Punho de aço - (Steel Punch): Golpe usado apenas no Episódio G. Aldebaran combina sua força física descomunal com seu grande cosmo, podendo com um soco,poderoso causar grandes danos.
- Esquiva Ilusória (Mirageshun): Esse golpe aparece apenas no mangá, quando Aldebaran enfrenta Sorento de Sirene. Trata-se de uma técnica defensiva onde o cavaleiro se esquiva do golpe inimigo, mas cria uma ilusão fazendo com que o adversário pense ter logrado êxito.
Local de nascimento: Brasil
Local de treinamento: Brasil
Aldebaran, o “Touro Dourado”, é conhecido por ser um dos cavaleiros com maior força física e resistência.


Origem do nome.
Do árabe, o olho do animal. Nome da estrela Alfa da constelação de Touro. Ou ainda pode significar o seguidor, também do árabe Al Dabaran.


Histórico.
Tornou-se Cavaleiro de Ouro aos sete anos de idade. É reconhecido como o mais forte fisicamente e é dotado de uma resistência fora do comum, embora demonstrasse pouco o seu poder. Tem uma personalidade bastante sincera e despachada, sem se preocupar com as aparências. Parece gostar muito de crianças também, já que sorriu para uma menina que lhe deu uma flor de presente. É o melhor amigo de Mu de Áries
O Grande une ataque e defesa em um único ponto. Dando a vantagem ao dourado de não ser atacado enquanto destroi seu inimigo com a parte ofensiva da técina. A postura utilizada se assemelha ao Iaijutsu (golpe rápido de espada desferido em guarda), onde ele vai em alta velocidade com seu ombro a frente do corpo e transfere um poderoso golpe com sua mão oposta destruindo o seu adversário. Na primeira Batalha das doze casas seu oponente foi Seiya de Pégaso, que descobriu seu ponto fraco, tendo seu chifre arrancado. Então deixou que Seiya passase para que Pégaso revelasse a verdade sobre o Grande Mestre.
Posteriormente o Cavaleiro de Touro enfrentaria o General Marino Sorento de Sirene (apenas no mangá), e pela primeira vez mostraria todo o seu potencial, pois na luta Sorento reduziu o poder de Aldebaran a 1%, e mesmo assim lançou o Marina longe com seu grande poder, mas Aldebaran tombaria com o poder de Sorento, considerado o mais poderoso General Marina.
Na invasão dos Espectros de Hades, lutou contra Niobe de Deep e teve uma morte heróica (ironicamente o nome de seu algoz é o mesmo da flor que Aldebaran segurava no momento, Clematis Niobe). Em seguida, derrubou o Muro das Lamentações junto com os outros

Nenhum comentário: