terça-feira, 23 de novembro de 2010

ESPECIAL: Saint Seiya - O Prólogo da Saga dos Céus~Abertura~



Prólogo do Céu (em japonês: 聖闘士星矢: 天界編 序奏 〜オーバーチャー〜, Seinto Seiya: Tenkaihen Josō ~Overture~, lit. Saint Seiya: O Prólogo da Saga dos Céus ~Abertura~) é o quinto filme da série Os Cavaleiros do Zodíaco. O filme foi exibido dia 14 de Fevereiro de 2004 e lançado oficialmente no dia 2 de novembro de 2006 no Brasil. O DVD oficial foi lançado no dia 24 de Setembro de 2004 no Japão e em 2007 no Brasil. Ao contrario dos quatro primeiros filmes da serie, este segue a cronologia do anime.

O filme tem um foco mais adulto, tanto no vocabulário quanto no enredo, sendo assim não se trata mais de um anime shōnen já cresceu e tornou seinen, assim como a maioria de seus fãs cresceram e se tornaram adultos. Ao contrário da saga de Hades, que possui cenários bem escuros, este novo filme traz cenários muito claros e limpos.

Anjos Celestes
Não fica claro se servem apenas a Artemis ou a todos os deuses do Olimpo. Na dublagem brasileira, são erroneamente chamados de "Cavaleiros Celestiais". No original, eles são "Tentoushi" (Santos do Céu), diferentemente dos cavaleiros de Atena, que são os "Seitoushi" (Santos da Terra) e, portanto, não podem ser chamados de "Cavaleiros".


Apolo
Deus do Sol e da arte, é irmão de Atena. Tem a mesma missão de Artemis e aparece para salvá-la do ataque de Seiya. Também não demonstra seu real poder, mas é apontado por Saori como um deus de força devastadora. Utiliza um poderoso campo de força tanto para se defender quanto para atacar os inimigos.


Artemis
Deusa da Lua e da caça, é irmã de Atena. Aparece com a missão de punir os Cavaleiros de Atena por terem derrotado Poseidon e Hades e fazer com que Atena desista da Terra. Artemis não chega a mostrar seu real poder, entretanto, seu poderoso cosmo é capaz de tornar a superfície da Terra semelhante à da Lua e transformar o dia em noite. Usa arco e flecha como arma.


Touma de Ícarus
"O Anjo humano que deixou de lado os sentimentos do passado!"
Histórico: É irmão de Marin, desaparecido por vários anos. Tōma foi aprisionado no Olimpo, mas uma pessoa misteriosa acaba o libertando. Luta junto com Odisseu e Teseu contra os cavaleiros de Atena. É o único guerreiro celestial humano. Esqueceu os sentimentos humanos para alcançar o poder dos deuses. Ele é derrotado quando entra na frente da flecha de Artemis para salvar Atena. Seus golpes consistem em descargas elétricas disparadas contra o adversário. Apesar do filme não mencionar o nome do golpe, nos comentários sobre os bastidores revela-se que é Máxima Altitude (Highest Altitude).
Na mitologia grega, Ícaro (em grego, Ἴκαρος – Íkaros — em latim, Íkaros e em etrusco, Vicare) era o filho de Dédalo e é comumente conhecido pela sua tentativa de deixar Creta voando – tentativa frustrada em uma queda que culminou na sua morte.

Odisseu
"O Anjo de Antermis que subestimou os Cavaleiros de Atena!"
Histórico: Lutou contra Seiya, mas Hyoga e Shiryu fazem pégaso ir atrás de Atena. Shiryu e Hyoga derrotam Odisseu motivados pelo esforço de Seiya. Lutando contra Seiya, Hyoga e Shiryu ele compreendeu porque recebeu a ordem de eliminar os cavaleiros de bronze. Utiliza esferas de energia que absorvem o ataque inimigo e em seguida rebatem o golpe, fazendo com o que o adversário seja atingido pelo seu próprio ataque.
Mitologia: Herói grego, Odisseu era rei de Ítaca e filho de Laerte e Anticleia. Auxíliou Tíndaro, pai adoptivo de Helena, na escolha do pretendente em troca que este ajudasse ele a conquistar Penélope . Essa escolha recaiu sobre Menelau. Daí a amizade existente entre Menelau, seu irmão Agamemnon e Odisseu.

Teseu
"O Anjo de Artemis com poderes inimagináveis porém com muitas dúvidas!"
Histórico: Lutou contra Shun e Ikki na área do "Pilar do Selo", onde estavam seladas as almas dos Cavaleiros de Ouro. Teseu se surpreendeu com o grande espírito de batalha dos cavaleiros de Atena e compreendeu que eles podem ser uma ameaça aos deuses. Foi derrotado pela combinação de Shun e Ikki. Seu golpe possui a forma de vários losangos dourados que atingem o adversário com grande potência.
Mitologia: Teseu (em grego: Θησεύς) foi, na mitologia grega, um grande herói ateniense. Corresponde, para a Ática, o que o dórico Héracles era para o Peloponeso. Seu nome significa "o homem forte por excelência".
Embora não haja registros históricos que provem indiscutivelmente que Teseu existiu, alguns historiadores supõem que ele governou Atenas entre 1234 a.C. e 1204, como consta na lista tradicional dos Reis de Atenas.
Composição artística da Kamui de Apolo
Composição artística da Kamui de Artemis


2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho 12 anos sou menina e acho achei e acharei esse site e os cavaleiros do zodiaco melhor coisa que eu ja vi amo os cdz

Anônimo disse...

Eu tenho 9anos amo as cavaleiro do zodiaco amo as batalhas eu assisto desde 6 anos