terça-feira, 14 de setembro de 2010

ESPECIAL: Saint Seiya - A Batalha de Éris


O Santo Guerreiro é o primeiro filme dos Cavaleiros do Zodíaco. Foi lançado em 1987 de forma independente, não seguindo a cronologia do anime nem do mangá. Esta foi a primeira história especial dos Cavaleiros do Zodíaco. O curta conta a história de Éris, Deusa da Discórdia que desce a terra em forma de maçã douada, onde foi aprisionada e trazida pelo cometa Leparus. Reencarna na jovem Eiri e seqüestra a Saori Kido para tomar seus poderes, usando seu pomo dourado. Os cavaleiros de Bronze vão ao santuário de Éris resgatá-la. Seu desafio é contra os Fantasmas, antigos cavaleiros que cairam no esquecimento e foram ressucitados pela Deusa maligna para enfrentar os cavaleiros.



Éris (Ἔρις, em grego antigo) é a deusa que personifica a discórdia na mitologia grega. Corresponde à deusa romana Discórdia. Seu oposto é a Harmonia, correspondente à Concórdia romana. A lenda mais famosa referente a Éris relata o seu papel ao provocar a Guerra de Tróia. As deusas Hera , Atena e Afrodite haviam sido convidadas, juntamente com o restante do Olimpo, para o casamento forçado de Peleu e Tétis, que viriam a ser os pais de Aquiles, mas Éris fora desdenhada por conta de seu temperamento controvertido - a discórdia, naturalmente, não era bem-vinda ao casamento. Mesmo assim, compareceu aos festejos e lançou no meio dos presentes o Pomo da Discórdia, uma maçã dourada com a inscrição καλλίστη (kallisti, ou "à mais bela"), fazendo com que as deusas discutissem entre si acerca da destinatária. O incauto Páris, príncipe de Tróia, foi designado por Zeus para escolher a mais bela. Cada uma das três deusas presentes imediatamente procurou suborná-lo: Hera ofereceu-lhe poder político; Atena, habilidade na batalha; e Afrodite, a mais bela mulher do mundo, Helena, esposa de Menelau de Esparta. Páris elegeu Afrodite para receber o Pomo, condenando sua cidade, que foi destruída na guerra que se seguiu.


Seu nome vem do alemão(Jäger), Batalha; Guerreiro. O Caçador Ório é uma contelação do equador celeste que pode ser vista de qualquer hemisfério.


Orpheus de Harpa.
Do grego Psauteriun Georgii, aquele que vive preso a algo. Antiga contelação de harpa do rei George.


O mesmo que João. Nome de um célebre guerreiro e rei polonês que emprestava seu nome a antiga constelação de escudo, Scutum Sobieski, o qual era seu sobrenome, Jan Sobieski III. Scutum (Sct), o Escudo, é uma constelação do hemisfério celestial sul. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Scuti. Representa o escudo do rei João III Sobieski da Polônia.


Khristo) Forma ucraniana de Cristo, do grego, "Ungido". Alusão a Jesus Cristo, inclusive na maneira como morre, traído e com uma lança nas costas como golpe final. Crux conhecida como o Cruzeiro do Sul é uma constelação do hemisfério celestial sul. É a menor de todas 88 constelações. O genitivo é Crucis e a abreviatura é (Cru).


Vem do japonês, Flecha do Mal. Uma espécie de contra-posição a Seiya. Sagitta (Sge), a Flecha, é uma diminuta constelação do hemisfério celestial norte. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Sagittae.



Composição artística da Kamui de Éris

2 comentários:

sakura_lobos disse...

eu sou muito fã dos cavaleiros do zodiacos e adorei ver sobre a Eris e seus cavaleiros.

sakura_lobos disse...

eu sou muito fã dos cavaleiros do zodiacos e adorei ver sobre a Eris e seus cavaleiros.