sábado, 21 de novembro de 2009

Esses só apareceram mortos!!!

Saga, Shura e Kamus os assassinaram para utilizar suas Sapuris e passar de modo furtivo pelo santuário de Athena. Coitados!!! Não puderam nem gritar de do ao receber o ataque, já apareceram mortos.

O 1º é Cube de Dullahan (Saga)

Cube: significa cubo, pode ser por seu país natal, que é Cuba, como consta em sua ficha técnica da Toei.
 Dullahan: É uma criatura mitológica da Irlanda, não tem a cabeça sobre seus ombros, sendo que a segura com uma das mãos. A cabeça emite uma luz brilhante que usa como lanterna. Aparece a partir da meia noite cavalgando pelos campos em um cavalo negro e armado com uma espada buscando alguém para decapitar.

O 2º é Milles de Elfo (Kamus)

Milles: Em alemão significa “falta”. É um apelido muito comum nos países anglo-saxônicos.
Elfos: Essa armadura parece representar os elfos negros, com pele escura cabelos branco e olhos roxos. São criaturas malignas adoradoras de Hel, deusa nórdica do reino dos mortos (semelhante a Hades). Viviam em um reino subterrâneo chamado Svartafhein, isto explica por que representa a Estrela da terra inferior.

O 3º é Ox de Górgona (Shura).

Ox (Ochs): Em alemão Ochs significa Buey, que é um movimento de esgrima, além disso a enciclopédia Taizen cita uma referencia ao musico Phil Ochs que se suicidou em 1976.
Gorgonas: Eram três irmãs, Medusa, Esteno e Euriale. Tinham cabelos de serpentes, asas de ouro e dentes de javali, com seu olhar transformavam em pedra os seres vivos. Viviam nos confins da Terra em Hesperídios e no Tártaro. Perseu aproveitou o sono das irmãs e cortou a cabeça da Medusa, depois utilizou o elmo de Hades para ficar invisível e escapar, depois disso as outras duas foram viver no submundo de Hades.

Nenhum comentário: